Sua Segurança é Muito Importante para Nós!
Um sistema de monitoramento consiste em um conjunto de dispositivos e tecnologias. Estes são projetados para capturar e gravar imagens e áudios de um determinado local.
Tais informações são transmitidas e armazenadas para fins de vigilância, segurança e controle.
Além disso, o objetivo principal de um sistema de monitoramento é proporcionar uma visão abrangente e contínua do ambiente sob vigilância. Desse modo, permite a detecção de eventos indesejados e a tomada de ações apropriadas.
Um sistema de monitoramento é composto de:
• câmeras;
• sensores;
• software de gerenciamento de vídeo;
• armazenamento de dados e outras tecnologias relacionadas.
Assim, ele pode ser instalado em residências, empresas, espaços públicos e até mesmo em veículos. Ainda mais: o sistema registra imagens e áudios em tempo real ou de forma programada. Dessa maneira, proporciona uma visão detalhada de um local específico.
As câmeras são os principais componentes de um sistema de monitoramento. Afinal, elas capturam imagens e/ou vídeos do ambiente, que são transmitidos para um dispositivo de gravação. Esses dispositivos podem ser:
O NVR (Network Video Recorder) e o DVR (Digital Video Recorder).
Tanto um, como outro, armazenam as imagens em um disco rígido interno ou externo.
No mercado hoje, encontramos uma infinidade de câmeras de monitoramento. A sua escolha por qualquer uma delas, deve passar por uma análise minuciosa das suas demandas.
Dessa forma, com um planejamento bem feito, você pode economizar um bom dinheiro na implantação de um sistema eficaz.
As câmeras atualmente disponíveis são:
Câmeras fixas, câmeras PTZ (com movimento), câmeras dome, câmeras infravermelho, câmeras com reconhecimento facial e câmeras fish-eye (olho de peixe).
Cada uma delas, tem uma função diferente e seus preços também variam de acordo como o modelo.
Nem sempre a mais cara é a que vai resolver o seu problema, fique atento a isso.
Atente também para o Software de gerenciamento de vídeo, que será implantado nas câmeras.
Isso porque, o software de gerenciamento de vídeo desempenha um papel fundamental no sistema de monitoramento. Afinal, ele possibilita visualizar e gerenciar as imagens capturadas pelas câmeras, controlar câmeras PTZ, configurar alarmes e notificações, fazer análises de vídeo e acessar o sistema de monitoramento de forma remota.
As imagens capturadas pelo sistema de monitoramento são guardadas em um dispositivo de armazenamento – como um disco rígido interno no NVR ou um servidor remoto.
Dessa forma, é importante garantir a integridade e a segurança desses dados. Para isso, implementam-se medidas como criptografia e backups regulares.
Além disso, o armazenamento em nuvem também é uma opção popular para o backup e o acesso remoto às imagens.
Um sistema de monitoramento empresarial, atende às necessidades de segurança de empresas de todos os tamanhos. Assim, ele abrange desde escritórios e lojas até fábricas e armazéns.
Mas como dissemos no início, é muito importante ter uma empresa que ajude no mapeamento das vulnerabilidades, a fim de se conseguir reduzir uma máxima redução de riscos.
Este mapeamento, inclui pensar em onde as câmeras serão estrategicamente posicionadas, se precisará ou não de um controle de acesso, se vale à pena ter o analítico de vídeo que detectaria intrusão, análise de vídeo avançada e integração com outros sistemas de segurança, como alarmes e sensores.
O bom planejamento envolve, além de tudo que já falamos anteriormente:
- a escolha de um sistema de monitoramento;
- a qualidade da imagem dos equipamentos e recursos adicionais;
- a escolha da localização das câmeras;
- a instalação e cabeamento das câmeras.
Entre em contato com a nossa equipe para tirar dúvidas!
Teremos o maior prazer em atendê-lo!
Fique por dentro das novidades!
Siga-nos no Instagram
👉 https://www.instagram.com/novaeraterceirizacoes/